Alimentação e gases

Alimentação e gases

Série Digestão

Você sabe quais são os alimentos que mais causam gases?

Muita gente se queixa dos desconfortos causados pelos gases. As eructações, também chamadas de arrotos, e as flatulências, podem representar grandes incômodos no dia a dia. Para amenizar este efeito, o jeito pode ser prestar atenção no que se anda colocando no prato.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas não são apenas os alimentos gordurosos que podem produzir gases no nosso organismo. Alguns vegetais também podem ser um problema para quem sofre com o incômodo. Essenciais para o bom funcionamento intestinal, as fibras, quando consumidas em demasia ou por organismos não habituados, também podem colaborar para a produção excessiva de gases pelo corpo.

Além das frutas, como manga e mamão, alguns alimentos podem ser mais flatulentos que outros. Segundo o especialista, os alimentos que mais provocam gases são: feijão, grão de bico, lentilha, repolho e batata doce. Alimentos integrais também podem ser um problema para quem sofre com gases.

Intolerância alimentar

A intolerância a alguns alimentos, como leite e derivados, também pode ocasionar o problema, por isso, uma boa prática pode ser listá-los para descobrir quais podem ter a digestão prejudicada. O uso de medicamentos, quando prescritos por um médico, também pode ajudar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se você sofre com gases, algumas atitudes também podem auxiliar. A ingestão de água é essencial, já que facilita o trânsito intestinal. Comer conversando ou ingerindo bebidas gaseificadas pode fazer com que você engula ar, causando as desagradáveis eructações.

SÉRIE COMPLETA


https://medicaments-24.net

ecostyle.kz