Quemose: tratamentos e causas | Vspy.info- vspy.info
PUBLICIDADE

Quemose: tratamentos e causas

Visão Geral

O que é Quemose?

Quemose é o inchaço da conjuntiva, tecido que cobre a parte interna das pálpebras e a superfície branca do olho. Quando esse quadro ocorre, o olho pode parecer que está com líquido dentro e pode, inclusive, haver dificuldade em fechá-lo. Muitas vezes o inchaço pode se parecer com uma bolha na parte externa do globo ocular, o que geralmente assusta o paciente e os seus acompanhantes, motivando a procura de um especialista.

PUBLICIDADE

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Causas

Em geral a quemose está relacionada a alergias ou infecções nos olhos. Também pode ser um sintoma de angioedema.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Últimas perguntas sobre Quemose

Diagnóstico e Exames

Buscando ajuda médica

Qualquer inchaço repentino nos olhos que não passa justifica a procura por um especialista em oftalmologia. Principalmente se vier acompanhado de sintomas como dor nos olhos, mudanças na visão, desmaios e dificuldade em respirar.

Na consulta médica

Especialistas que podem diagnosticar uma quemose são:

Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:

O médico provavelmente fará uma série de perguntas, tais como:

Também é importante levar suas dúvidas para a consulta por escrito, começando pela mais importante. Isso garante que você conseguirá respostas para todas as perguntas relevantes antes da consulta acabar.

Diagnóstico de Quemose

Na consulta, o médico fará um exame físico no olho com quemose e conversará com o paciente, para entender se há histórico de alergias ou chance do paciente ter contraído algum tipo de infecção. Dessa forma, ele poderá afastar outras possibilidades de causa do inchaço. A depender da causa, ele indicará o tratamento mais adequado e poderá referir a um alergologista, caso o problema seja alergia, visando tratamento sistêmico associado e melhor controle do processo inflamatório alérgico, evitando recorrências.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Referências

Revisado por: Márcio Zapparoli, oftalmologista Hospital de Olhos do Paraná (CRM 22011/PR)

Узнайте про авторитетный веб портал , он рассказывает про как начать экономить деньги.