PUBLICIDADE

Pesadelos: tratamentos e causas

Visão Geral

O que é Pesadelos?

Pesadelo é um sonho perturbador associado com sentimentos ruins, como ansiedade e/ou medo. Os sonhos e pesadelos acontecem durante o período do sono conhecido como REM, um pouco antes da pessoa acordar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pesadelos são comuns e, quando são ocasionais, não há com o que se preocupar. Contudo, se são frequentes e atrapalham a qualidade do sono, é necessário investigar essa situação. O diagnóstico de transtorno de pesadelo é feito quando ele gera problemas contínuos para a realização dos afazeres diurnos ou graves desconfortos.

Os pesadelos começam quando a criança tem de três a seis anos e tendem a diminuir depois dos dez anos. Contudo, adolescentes e adultos podem ter pesadelos ao longo da vida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Causas

São diversas as causas dos pesadelos, tanto em adultos quanto em crianças. Contudo, os sonhos ruins só serão diagnosticados como uma espécie de transtorno se causarem problemas para a pessoa, ou caso ela não consiga descansar por causa deles.

distúrbios do sono

Dentre os fatores que podem ocasionar os pesadelos estão:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Estresse

Quando a pessoa está estressada por causa dos eventos do dia a dia, ou passou por eventos estressantes, como a morte de um amigo ou família, isso pode desencadear pesadelos relacionados ou não com o assunto.

Ansiedade

Grandes eventos ou fatores que deixem a pessoa ansiosa, como casamento, nascimento de um filho, uma prova importante, entre outros, podem causar ansiedade que desencadeia pesadelos.

Eventos traumáticos

É muito comum que após acidentes, ou outros eventos traumáticos, como presenciar um crime, a pessoa tenha pesadelos com o ocorrido. Neste caso, o pesadelo pode estar ligado com Transtorno de estresse pós traumático (TEPT).

Privação de sono

Quando a pessoa passa por momentos de mudança que causam um sono irregular, interrupção ou redução da quantidade de horas dormidas, os pesadelos tendem a acontecer mais frequentemente.

Medicamentos

Certas medicações, incluindo antidepressivos, remédios para pressão ou os usados para tratar a doença de Parkinson ou para controlar compulsões, aumentam a probabilidade da pessoa ter pesadelos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Histórias assustadoras

Quando a pessoa é exposta a livros, filmes, ou até mesmo rodas de conversa sobre assuntos assustadores, especialmente antes de dormir, o assunto pode ficar em sua mente e gerar pesadelos na hora do sono.

Abuso de substâncias

Uso de álcool e drogas ilegais, especialmente com efeitos alucinógenos, podem despertar os sonhos ruins. As vezes, mesmo com a pessoa acordada, ela pode experimentar os mesmos sintomas de ansiedade extrema e medo causados pelos pesadelos. Ela também pode perder a noção do que é real e do que está imaginando, aumentando essas sensações.

Condições de saúde física ou mental

Certas condições de saúde, como distúrbios do sono, ou problemas mentais também estão associados com o aumento da probabilidade de ter pesadelos.

Diagnóstico e Exames

Buscando ajuda médica

Pesadelos ocasionais não são motivo de preocupação, mas caso eles estejam ligados a outras condições de saúde pré-existentes ou sejam contínuos, impossibilitando o descanso ou atrapalhando nos afazeres diurnos, procure auxílio médico.

Prevenção

Prevenção

Não há uma forma efetiva de controlar os pesadelos, mas algumas atitudes podem ser tomadas como prevenção:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Caso o paciente tenha passado por eventos traumáticos e os pesadelos surgiram depois disso, procurar a ajuda de um psicólogo ou fazer seções de terapia podem ajudar com o problema dos pesadelos, não importa se faz pouco ou muito tempo que o fato ocorreu. É uma forma de tratamento que vale ser testada para aumentar a qualidade de sono e, por consequência, de vida do paciente.

Referências

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Mayo Clinic

https://best-mining.com.ua

В интеренете нашел важный интернет-сайт с информацией про Вимакс http://pills24.com.ua
узнать больше biceps-ua.com