PUBLICIDADE

Como o DIU é colocado no útero? Confira o vídeo

DIU pode ser uma boa opção anticoncepcional e para o tratamento de doenças

O Dispositivo Intrauterino (DIU) é um dos mais seguros e eficazes métodos anticoncepcionais existentes. O contraceptivo é livre de hormônios prejudiciais, diminuindo os riscos de doenças como câncer no de colo de útero, trombose e embolia pulmonar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Existem dois tipos de DIU, ambos são colocados na cavidade uterina por ginecologistas em procedimento simples e rápido. O DIU de cobre pode ser usado durante 10 anos, possui um formato de "T" cilíndrico colocado no útero, que dificulta a ascensão dos espermatozoides à trompa uterina.

Já o Diu de Mirena (com hormônio) deve ser usado por apenas 5 anos e tem formato de Y, mas quando implantado ele adota o formato de T. Esse método contraceptivo libera quantidades constantes diárias de progesterona, dificuldade a implantação do espermatozoide dentro do útero.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Apesar dos métodos serem eficazes contra a gravidez, eles não substituem a camisinha, pois não previnem contra doenças sexualmente transmissíveis. Confira o vídeo como o passo a passo de como o DIU é colocado:

Vídeo mostra como o DIU é colocado no útero