PUBLICIDADE

Vista cansada: lentes multifocais são a opção indicada para corrigir o problema

Elas são capazes de corrigir a visão de perto, de longe e também a intermediária, proporcionando maior conforto para quem precisa usar óculos, de maneira contínua, eliminando o ato de trocar os óculos para perto e para longe

Ao se aproximar dos 40 anos, para a maioria das pessoas pode começar a surgir alguma dificuldade para leitura ou visualização de objetos de perto. É muito provável que a presbiopia, mais conhecida como vista cansada, esteja se iniciando na visão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, você pode começar a notar problemas para enxergar letras e imagens pequenas, necessidade de mais luz para conseguir ler e de afastar algo para conseguir ler melhor ou, ainda, perceber a visão borrada ao ler algo em uma distância que era usada normalmente. Ao notar algum desses sintomas, é importante consultar um médico oftalmologista.

A presbiopia para quem já usa óculos

"Os óculos para corrigir miopia, hipermetropia ou astigmatismo não são capazes de corrigir este novo problema", afirma o oftalmologista Marcus Safady, conselheiro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, referindo-se à presbiopia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, é necessário passar a utilizar lentes multifocais. "A parte superior corrige a visão de longe e a parte inferior corrige a visão de perto. Uma vantagem é que, com esse tipo de lente, tem-se a correção também da visão intermediária, da meia distância, tão necessária no nosso dia a dia como, por exemplo, num ambiente de trabalho", explica o médico.

Vista cansada para quem já usa óculos - Varilux

Enquanto as lentes bifocais corrigem a visão de perto e de longe, mas ignoram a visão intermediária, e os óculos para visão intermediária permitem que se enxergue bem em distância curta e intermediária, mas não abrangem a visão de longe, as lentes multifocais permitem a adaptação da visão em todas as necessidades.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A presbiopia para quem nunca usou óculos

Para quem nunca usou óculos, precisar deles para ler ou enxergar melhor objetos de perto é uma grande novidade. Nestes casos, é muito comum empregar uma solução apenas para a leitura, o que está longe de ser o indicado.

Safady esclarece: "É importante lembrarmos as limitações desse tipo de correção, principalmente a interferência com a visão de longe, que obriga o usuário a tirar os óculos para ver bem, o que não é nada confortável".

Vista cansada para quem nunca usou óculos - Varilux

É indicada, portanto, a utilização de lentes que corrijam o problema de perto sem interferir na visão de longe - novamente, as lentes multifocais. Elas também são conhecidas como lentes de perto com campo de visão ampliada.

Tecnologia de ponta das lentes multifocais Varilux

As lentes multifocais Varilux foram desenvolvidas a partir de contínuas pesquisas que observaram os movimentos dos olhos e as necessidades visuais dos pacientes, chegando a uma lente com superfície óptica sofisticada que elimina o desconforto causado pelos óculos convencionais.

Com as lentes multifocais Varilux, as zonas de visão ficam localizadas com o objetivo de tornar o uso mais fácil e o encontro das posições necessárias para a visão de longe, intermediária e de perto mais natural. Com um simples baixar de olhos e um movimento de cabeça reduzido, obtém-se uma visão nítida e imediata em todas as distâncias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

>> Acesse e conheça toda a tecnologia das lentes Varilux

É fácil se adaptar a lentes multifocais?

Já usando óculos ou não, muitas pessoas têm dúvidas se conseguirão se adaptar às lentes multifocais. A resposta é sim, contando com uma boa orientação do médico oftalmologista e do profissional óptico, bem como a escolha acertada das lentes.

Nos exames realizados no consultório do oftalmologista será determinado o grau e feita a avaliação de características anatômicas e ergonômicas das vistas.

Complementar a isto, o profissional óptico deve auxiliar na escolha de uma armação indicada para lentes multifocais, realizar a tomada de medidas com máxima precisão e fazer o ajuste da armação no rosto da pessoa. Por fim, é essencial escolher lentes de boa qualidade para tornar ainda mais suave a adaptação às lentes multifocais.

É natural, ao começar a usar um novo tipo de lente de correção visual, que o cérebro precise se adaptar para interpretar a nova forma como os olhos estão captando as imagens. Lentes convencionais podem demandar semanas para a adaptação, mas, com a tecnologia das lentes Varilux, isso se dá de forma praticamente instantânea.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se você tem presbiopia, converse com seu médico oftalmologista sobre o uso das lentes multifocais.

Como se adaptar a lentes mulfifocais - Varilux