PUBLICIDADE

5 exercícios do crossfit para você fazer em casa

Alguns movimentos da modalidade podem ser feitos com o peso do próprio corpo

A rotina fica mais confortável quando temos a chance de otimizar o nosso tempo. Afinal, quando conseguimos realizar nossas atividades diárias com mais agilidade e autonomia, consequentemente, também ganhamos uma oportunidade de ocupar nossa cabeça com coisas que nos deem prazer.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um dos exemplos que costuma facilitar a vida é fazer as coisas em casa. Seja cozinhar o próprio alimento, pagar uma conta ou, dependendo da profissão, até mesmo trabalhar. A lista é vasta.

Além destes exemplos, outra atividade que é possível fazer em casa é o crossfit. A prática consiste na realização de exercícios funcionais que combinam força, resistência cardiovascular e respiratória, agilidade e flexibilidade entre si.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O crossfit é uma modalidade que é praticada em academias, ou locais que contam com uma estrutura física adequada e também educadores físicos especializados. No entanto, ele também conta com alguns exercícios livres e que utilizam o peso do próprio corpo para serem realizados. Isso possibilita, por exemplo, que essa atividade física seja realizada em diferentes espaços.

Sendo assim, se você tem vontade de praticar essa modalidade de exercício, existem alguns movimentos que você pode fazer de casa sem ter a necessidade de ter um pneu de caminhão na sala ou pendurar uma corda no teto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É importante ressaltar que esses são apenas alguns movimentos e a prática da modalidade envolve fundamentos bem complexos e que precisam de acompanhamento de um educador físico.

Confira a seguir alguns exercícios do crossfit que podem ser praticados em casa.

Abdominal canivete

Para quem já tem o abdome mais fortalecido uma opção é fazer o abdominal canivete. Esse exercício trabalha a parte do oblíquo, transverso e reto.

Como realizar

Para realizá-lo é necessário, primeiramente, deitar de costas no chão. Em seguida, coloque as mãos no estômago ou posicione as mãos nas laterais do corpo. Tire o pé do chão, dobrando os joelhos em um ângulo de 90 graus, ou apontar os pés para o ar, esticando as pernas o máximo que conseguir. Erga seus quadris, usando o abdômen.Esse abdominal pode ser dividido em 3 séries de 15 repetições. Clique aqui para saber mais informações sobre o abdominal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Flexão de braço

A flexão de braço também é um exercício popular entre os praticantes de crossfit. Além de trabalhar diferentes grupos musculares, como peito, biceps e costas, esse movimento também contribui para realizar outros movimentos como o burpee.

Como realizar

Para realizar a flexão, é possível variar a posição das mãos para mudar um pouco o estímulo ao corpo. A flexão de braço com a pegada mais fechada, a ênfase do exercício será no tríceps. Ao fazer esse movimento, mantenha os cotovelos próximos ao corpo. De acordo com o personal trainer Fábio Aquino, pode-se começar com 3 séries de oito repetições e ir aumentando gradativamente. Veja aqui mais informações sobre como fazer flexão de braço

Agachamento

Por ser um exercício que envolve o trabalho de diferentes músculos, articulações e tendões, o agachamento também é muito usado nos exercícios de crossfit e pode ser realizado em casa. A prática também serve para complementar movimentos mais complexos da modalidade.

Como realizar

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para realizar o agachamento é necessário manter sempre a cabeça alinhada e olhando para frente. Respiração: o ideal é aumentar o volume de ar dentro dos pulmões, o que auxilia na estabilidade da coluna e da lombar. Deixe as costas retas durante toda a execução. Os braços devem estar flexionados. Os joelhos não podem ficar a frente dos pés. Abdome contraído e quadril param trás. ]Esse exercício pode ser dividido em 3 séries de 15 repetições. Veja aqui mais informações sobre como fazer agachamento.

Burpee

Este exercício é muito usado na modalidade Cross Fit e tem como objetivo não só fortalecer o abdômen, mas também os braços e as pernas, e ainda proporcionar uma elevação considerável da frequência cardíaca", explica o educador físico Victor Valente, da academia Runner Victor Valente. Ou seja, este amplo exercício une queima calórica e fortalecimento muscular. Neste caso, o fortalecimento do abdômen é resultado da necessidade de estabilizar o tronco principalmente durante a flexão de braço e o agachamento.

Como realizar

Pés e ombros alinhados. Agache e coloque as mãos à frente. Depois jogue os pés para trás e fique na posição de flexão. Mantenha as mãos firmes no chão para suportar o corpo. Faça uma flexão, jogue os pés para frente e desça os braços. Veja aqui mais informações sobre como realizar burpee

Pular corda

Pular corda também é um exercício do crossfit que pode ser feito em casa. O educador físico Cleuton Nunes, da Body Systems, explica que pular corda trabalha os músculos do corpo, principalmente os glúteos e a musculatura das pernas, além de melhorar o condicionamento físico. Mas para chegar lá é preciso muito esforço e suor, afinal o exercício não é dos mais leves, ao contrário, dependendo do ritmo pode ser muito intenso. Por isso, quem tem problemas nas articulações da perna, hipertensão ou está acima do peso deve procurar o médico antes de começar a pular corda. Pronto para colocar em prática? Antes de fazer da corda seu treino, confira o passo a passo para garantir um exercício físico seguro e eficaz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como realizar

Tente pular de um lado para o outro. Fazer um 8 com a corda na sua frente entre os seus pulos e fazer polichinelos enquanto pula corda. Essas técnicas são ótimas para fazer com suas músicas favoritas. Termine a rotina pulando devagar para relaxar. O exercícios podem ser feitos em 3 séries de 15 repetições. Veja aqui mais informações sobre como pular corda.

link best-cooler.reviews

adulttorrent.org/details/okasare_yuusha_v_donna_ni_level_wo_agete_mo_sugu_shasei_shichau_boku_no_ochinchi

www.eurobud.com.ua/bitumnaya-cherepitsa-akvaizol-aktsent/