Sem saber que estava grávida, mulher confunde trabalho de parto com pedras nos rins

Jovem deu entrada no hospital com fortes dores abdominais e descobriu a gestação ao ser examinada

Um casal de Louisiana foi surpreendido na semana do dia 25 de março. O que aconteceu é que a jovem Grace Mawn (19) deu entrada no hospital com fortes dores na parte inferior do abdômen. A princípio ela achou que estava com pedras no rim. No entanto, Grace estava, na verdade, prestes a dar à luz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O fato chocou não apenas Grace e seu namorado Bryson (20), mas também os médicos. Isso porque o casal não sabia que Grace estava grávida. Ela descobriu que estava em trabalho de parto quando sua bolsa estourou enquanto ela era examinada;.

Em entrevista à imprensa internacional ela disse que estava usando métodos contraceptivos e não havia notado nenhum sintoma de gravidez nos meses anteriores. Além disso, ela havia feito um teste de gravidez em janeiro deste ano, após ter tomado pílula.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Meu ciclo menstrual estava normal, alguns meses era mais intenso outros não. Além disso, nunca tive desejos ou enjoos matinais, só ganhei um pouco de peso, mas nada que fosse significativo", disse ela.

Apesar de não ter feito acompanhamento pré-natal, a filha de Grace e Bryson nasceu com saúde. Devido à mudança inesperada na rotina, o casal criou uma página no GoFundMe solicitando doações para ajudar com os gastos do bebê.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Grávida sem barriga?

Ao tornar sua história pública, Grace contou que não havia notado grandes mudanças em sua barriga. Mas como isso seria possível?

O que acontece é que durante a gestação diferentes fatores influenciam no crescimento da barriga. como o desenvolvimento do bebê e a placenta.

A doutora em Endocrinologia da FMUSP, Maria Fernanda Barca, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e da Sociedade Europeia de Endocrinologia.

Portanto, a barriga de uma grávida não tem um tamanho ideal. "O que importa é o tamanho do útero, e o crescimento da barriga é a consequência do crescimento uterino", explica Paulo Sellani, Obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz, Unidade São Caetano.