Sono do bebê: por que colocar o berço no quarto dos pais?

Veja quais são as demandas que precisam ser consideradas na hora de tomar essa decisão

Durante os primeiros meses o sono do bebê pode ser um pouco fragmentado. diante disso, muitos pais optam por colocar o bercinho no quarto. Em um primeiro momento, é melhor mesmo que o bebê não fique sozinho. Isso porque se ele engasgar ou apresentar algum problema, pode contar com o rápido acolhimento dos pais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, alguns bebês têm livre demanda, em outras palavras, quando não têm horário fixo para mamar e mamam com intervalos curtos. Nesses casos, ter o berço perto ajuda às mães. Também é importante considerarmos o aspecto afetivo, saber que o bebê está pertinho e que pode-se ficar de olho nele enquanto ele dorme é importante parar as mães nos primeiros meses, sem falar que eles são muito cheirosos e é uma delícia dormir com eles.

Quando não é recomendado fazer a cama compartilhada

Algumas famílias vivem situações delicadas, como quando um dos pais faz uso de álcool, drogas ou medicamentos sedativos, mãe fumante. Ou quando o bebê é alimentado com fórmulas lácteas. Nos casos em que o casal faz uso de cama ou colchão d´água também não é indicado a cama compartilhada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Até qual idade é ideal compartilhar a cama

Como tudo quando se fala de bebês, não existe regra fixa. E cada família encontra seu caminho de felicidade, sempre com segurança para a criança. Já vi famílias com as mais diversas soluções, e não existe certo ou errado. Mas algumas questões têm de ser levadas em conta:

Primeiramente a caminha do bebê tem que ser posicionada próxima à cama dos pais, nunca no meio. Isso evita o risco de o bebê se machucar, caso o pai ou a mãe se movimentem durante a noite e não interfere na intimidade do casal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Também é importante ressaltar que o bebê precisa estar sempre acompanhado, devido ao risco de sufocação e morte súbita

Tão importante quanto o cuidado com a segurança do bebê é que os pais estejam de acordo com a presença do bebê no quarto a noite. Colocar o berço perto do casal tem que ser visto como uma forma de facilitar, nunca de piorar a rotina.

Converse com o seu pediatra e avalie junto com ele até que momento é ideal para que o bebê fique no quarto dos pais.

Minha dica: Siga seu coração, as mães sempre acertam.