PUBLICIDADE

Água micelar: conheça seus benefícios e como usar

Produto conta com ativos que ajudam a purificar e tonificar a pele

O que é água micelar

A água micelar é um produto que conta com ativos capazes de se ligarem às sujeiras da nossa pele como um sabão ou detergente, proporcionando sensação de limpeza à região em que é aplicada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ela é assim chamada porque seu princípio ativo é a micela, um composto feito à base de cristal líquido. As micelas costumam ser utilizadas em outros produtos de higiene e limpeza, medicamentos e nanotecnologia.

Assim como a água micelar, a água comum também possui capacidade de purificação. No entanto, a água micelar é uma mercadoria que recebeu alguns elementos para se tornar útil à sociedade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como usar a água micelar

O uso da água micelar vai depender das orientações do fabricante. Em geral, utiliza-se esse produto para a limpeza da pele embebendo um algodão com o produto

Benefícios da água micelar

A água micelar não contém parabenos ou tensoativos, substâncias que podem causar irritação na pele e costumam estar presentes em sabonetes, shampoos, detergentes e fragrâncias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, a água micelar pode ser considerada uma água ?com sabão? mais moderna. Alguns fabricante, inclusive, adicionam nutrientes como sais minerais, ativos suavizantes e hidratantes. Outras contam com agentes controladores de oleosidade.

Vale acrescentar que por ter uma capacidade maior do que os produtos convencionais de limpar a pele, a água micelar também pode tonificar a região em que é aplicada. Essa característica também possibilita que a água micelar diminua a oleosidade da pele sem ressecá-la.

Água micelar pode ajudar a tirar maquiagem

Como pudemos ver até agora, a água micelar tem como principal função eliminar as impurezas da pele. Em vista disso, ela também pode ser utilizada retirar maquiagem leve. Pessoas que têm pele oleosa podem se beneficiar do uso da água micelar, pois muitas vezes, o demaquilante normal pode piorar a oleosidade da pele.

Uma maquiagem à prova d?água precisaria de um produto apropriado para ser retirado e deve-se seguir de enxágue para que não piore a oleosidade ou até mesmo cause acne.

Algumas pessoas utilizam a água micelar como primer. No entanto, existem produtos melhores para atender essa necessidade. O ideal é usar a água micelar para a limpeza da pele

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ação calmante da água micelar

Alguns modelos de água micelar contam com propriedades calmantes, anti-oxidantes, hidratantes. Em vista disso, a água micelar também pode ser usada após a realização de procedimentos dermatológicos, por exemplo, peeling.

Água micelar x água termal

Tanto a água micelar quanto a água termal são produtos, na maioria das vezes, naturais extraídos de áreas específicas, como a região da França, Serra do Japi e outros locais no globo terrestre. Cada região produz um tipo de água com eletrólitos e outras substâncias químicas que tornam a água específica e diferente entre si. Alguns com maior capacidade calmante, outros com propriedades anti-inflamatórias.

No entanto, existem diferenças marcantes entre elas. Uma delas é que a água termal não é indicada para a limpeza da pele mas como calmantes ou coadjuvantes no tratamento de algumas doenças, incluindo banhos nas águas termais nas regiões produtoras.

É possível fazer água micelar em casa?

A água micelar conta com adição de substâncias. Para que isso aconteça é necessário que ela conte com auxílio de tecnologia específica. Portanto, não há como preparar água micelar em casa.