PUBLICIDADE

Shakes para emagrecimento

É comum conhecer alguém que já consumiu qualquer tipo de shake emagrecedor, mas talvez seja bem difícil conhecer alguém que tenha emagrecido com saúde com o uso deles. E um teste comprovou as falhas destes produtos, tanto nos aspectos nutricionais, como nas informações no rótulo, teor calórico, entre outros.

Seis marcas de shakes sabor chocolate foram analisadas e todas elas foram barradas em algum critério da avaliação. A PRO TESTE observou diversos aspectos dos produtos e nenhum deles está dentro das exigências para que o consumidor possa se sentir seguro ao levar em consideração as informações fornecidas.Segundo a coordenadora da área técnica de produtos da PRO TESTE, Alessandra Macedo, diversos problemas foram encontrados em todas as marcas. A falta de fibra nos shakes, por exemplo, é um grande problema para quem os consome.

"Os produtos analisados são desequilibrados nutricionalmente, já que têm proteínas e carboidratos demais e gorduras de menos", ressalta ela.

Outro erro freqüente são as informações contidas nos rótulos das embalagens. Foi observado que os cálculos existentes nas tabelas nutricionais assim como as indicações que aconselham ao consumidor a substituir refeições pelos shakes são equivocadas.

Para a coordenadora do teste, as pessoas que seguem essa orientação passam fome, não recebem os nutrientes necessários para o dia-a-dia e, muitas vezes, não conseguem emagrecer, o que é o principal objetivo. "Na maioria das vezes, até por recomendação médica, o consumidor lê o rótulo antes de comprar o shake, mas nem imagina que as informações ali contidas são mentirosas", destaca.

Uma das marcas analisadas não continha nem o mínimo valor calórico recomendado por dose pela Anvisa, que são 200 kcal. Alessandra afirma ainda que é possível emagrecer com mais saúde, sem passar fome e se alimentando bem com um acompanhamento profissional. Marcas avaliadas: Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife, In Natura e Slim Fast.









NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)