PUBLICIDADE

3 conselhos para o jejum intermitente dar certo

Nutricionista traz dicas para tornar mais fácil seguir o jejum intermitente. Confira

Jejum intermitente é um método de emagrecimento que visa intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação. O objetivo é fazer com que o corpo utilize os estoques de gordura e com isso haja uma perda de massa gorda. Porém, para funcionar de verdade e ter mais facilidade no dia a dia, você pode utilizar algumas dicas:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1. Procure um profissional

Sim, para orientá-lo. Embora ainda não exista grande embasamento científico, muitas pessoas conseguem emagrecer com essa modalidade de dieta. Não sou contra, mas precisamos sempre avaliar se não há contraindicação de jejuar por muitas horas. É comum encontrarmos casos de diabetes ou resistência à insulina em pacientes com excesso de peso, e essa é uma condição a qual você não deve seguir jejum prolongado. Então, faça um check up antes de começar.

2. Deixe os alimentos prontos

Quando você cumprir suas horas de jejum, é provável que vá enlouquecido em busca de alimentos e, com isso, vai acabar ingerindo opções que você e seu profissional não programaram. Então, deixe ovos cozidos , frutas picadas e castanhas separadas, por exemplo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

3. Se organize para ir com rotina ao mercado

Programe-se para não faltar alimentos no meio do tratamento. É comum ouvirmos que o paciente não tinha nada pra comer e, por isso, ele acabou comendo x, y ou z. A maneira mais simples de se evitar isso é você programar o que vai comer e programar com qual frequência vai comprá-lo. Sempre sugiro que os pacientes façam seu cardápio em cima do que prescrevemos, dessa maneira a dieta não fica difícil de seguir.