PUBLICIDADE

Ganhe motivação na dieta com dicas de quem conseguiu emagrecer

Casos de sucesso contam como não perder o pique e atingir sua meta

Emagrecer é uma das promessas mais comuns traçadas na virada do ano. A ideia de não ter mais vergonha de expor o corpo, de poder escolher mais opções de vestuário e de renovar a autoestima sempre motiva a mergulhar de cabeça em uma dieta. O problema é que manter a disciplina nem sempre é fácil e muitos acabam desistindo no meio do caminho. Outro obstáculo é manter o peso depois de emagrecer, culminando no famoso efeito sanfona. Para acabar de vez com esses problemas, selecionamos sete casos de sucesso de assinantes do programa Dieta e Saúde. Eles contam como atingiram suas metas e dão dicas para você cumprir a sua.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Faça aqui a sua avaliação de peso e descubra quanto precisa emagrecer (Descubra seu peso ideal)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Lucélia Bispo da Silva

Lucélia Bispo da Silva
Lucélia Bispo da Silva

"O processo de emagrecimento não é fácil, mas possível para qualquer pessoa com um objetivo e força de vontade. Siga firme na reeducação alimentar e saiba que escorregões acontecem, mas devem ser cada vez menos frequentes e não podem ser motivo para jogar tudo por água abaixo. Por fim, não adie o início da dieta. O melhor momento para começar a reeducação é agora e não segunda-feira. Até lá, quem sabe você já não perde alguns gramas para começar a semana motivado?".

Essas são as palavras de motivação de Lucélia Bispo da Silva. Embora tenha lutado contra o peso desde que atingiu a maioridade, ela só encontrou um meio seguro e eficaz de emagrecer aos 24 anos. Navegando na internet, decidiu realizar uma avaliação de peso que a direcionou até o programa Dieta e Saúde. Até então, a jovem vivia apostando em remédios e promessas de emagrecimento rápido cujos resultados desapareciam assim que os métodos eram cessados, levando ao efeito sanfona. A gota d?água veio quando Lucélia precisou fazer um parto antecipado por conta de uma doença relacionada ao peso e recebeu a notícia de que seu filho não resistira após o sexto dia na UTI.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Decidida a investir no novo programa, Lucélia finalmente aprendeu que dieta não é sinônimo de restrição, mas de reeducação alimentar. Com o contador de pontos, conseguiu controlar o que ingeria e fazer escolhas mais saudáveis. Com a ajuda do blog da comunidade, então, ela se manteve motivada mesmo quando o ponteiro da balança não apresentava grandes mudanças. Um ano depois, os 25,2 kg perdidos provaram que a dedicação valeu a pena.

Adriana Abreu

Adriana Abreu
Adriana Abreu

A inimizade de Adriana Abreu com a balança teve início já na infância, quando aos seus seis anos de idade começaram as brincadeiras maldosas por conta de seu peso. Não levou muito tempo para que entrasse em pé de guerra contra os quilos a mais e, assim, apostasse nos mais diferentes métodos e dietas para emagrecer. O problema é que Adriana sempre voltava a engordar, fato este que mudou somente com o ingresso da jovem no programa Dieta e Saúde.

Na primeira semana, Adriana já perdeu dois quilos e a motivação só aumentava conforme ela se inteirava das ferramentas disponíveis para controle da alimentação e da prática de atividades físicas. Com o contador de exercícios, por exemplo, descobriu que exagerava no treino, o que podia até prejudicar seu emagrecimento. Reduziu, então, o tempo de academia, ganhou mais tempo com a família e viu melhores resultados. O blog da comunidade também foi fundamental nesse processo que levou à perda de 15 quilos. Em uma rede composta por pessoas com um objetivo em comum, Adriana se sentiu mais à vontade para dividir suas dificuldades e percebeu que suas pequenas conquistas do dia a dia eram mais valorizadas.

O segredo do seu sucesso? "Para chegar ao peso desejado, basta dar o primeiro passo em direção ao seu objetivo. Não é necessário radicalizar ou acreditar em milagres quando se tem determinação. Nunca me privei de nada, apenas evitei exageros. Na medida em que fui conquistando resultados, fiquei mais empenhada para prosseguir."

Douglas Pereira dos Santos

Douglas Pereira dos Santos
Douglas Pereira dos Santos

Não foi o diabetes, a hipertensão ou o colesterol alto dos parentes de Douglas Pereira dos Santos que o alertaram sobre a necessidade de perder peso, mas, sim, as dores nos joelhos. Consulta após consulta, o conselho dos ortopedistas era o mesmo: emagrecer. O desafio foi encarado com uma boa dose de exercícios, mas o ponteiro da balança não parecia ceder. Douglas percebeu, então, que também precisaria mudar sua alimentação e, por sorte, uma colega do trabalho lhe apresentou o Dieta e Saúde.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Assessorado pelas nutricionistas do programa, não perdeu a determinação mesmo durante os quatro meses de efeito platô, em que o peso se manteve estável. Após esse período, a paciência de Douglas foi recompensada e os dígitos na balança se mostraram cada vez mais baixos. Ele conta que não teria conseguido perder seus 20,7 kg sem o contador de pontos, que permitiu que conhecesse melhor os nutrientes e benefícios dos alimentos. O blog, por sua vez, possibilitou a troca de informações entre os assinantes.

"Para atingir sua meta é necessário mudar hábitos, o que pode ser difícil, mas extremamente recompensador quando vemos resultados a cada semana. O maior incentivo que alguém pode ter para se manter firme na dieta é a sensação de bem-estar que cresce a cada dia. Não basta só prometer, é preciso agir. Foco, força de vontade e persistência são fundamentais durante o processo", incentiva.

Luciana Galvão

Luciana Galvão
Luciana Galvão

Luciana Galvão sabia que o curso de engenharia civil seria puxado, mas não imaginou que a dedicação à faculdade deixaria sua saúde em segundo plano. Ansiosa nos dias de prova, abusava de doces. Sem tempo, escolhia opções rápidas de almoço, como salgados ou fast-food. O resultado foi o aumento progressivo do peso que só foi percebido quando Luciana viu uma foto sua em que parecia estar grávida. Para piorar a situação, lembrou que precisava comprar um vestido para a formatura que aconteceria alguns meses depois.

Embora estivesse disposta a começar uma dieta, Luciana não se adaptou aos programas recomendados por colegas. A contagem de calorias parecia confusa e ficava difícil montar refeições dentro das quantias estipuladas. Ao encontrar o programa Dieta e Saúde, entretanto, viu seu problema resolvido. Transformar alimentos em pontos tornava tudo mais fácil e possibilitava maior criatividade na hora de elaborar o prato. Assim, para ela, o contador de pontos foi peça chave no processo de emagrecimento que secou dez quilos em apenas cinco meses.

"O processo do meu emagrecimento foi longo, mas quando comparo com o tempo que levei para engordar vejo que foi muito rápido. Levei cinco anos para engordar dez quilos e para emagrecer os mesmos dez quilos levei apenas cinco meses. A palavra chave para o emagrecimento é disciplina. É preciso conhecer seu metabolismo e se disciplinar em relação à qualidade e quantidade dos alimentos que ingerimos. Com a ajuda do Dieta e Saúde, conseguimos encontrar esse equilíbrio e, enfim, encontrar a solução para o emagrecimento saudável e que realmente funciona", relata.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Marcela Camillo

Marcela Camillo
Marcela Camillo

O excesso de peso sempre acompanhou Marcela Camillo, mas atingiu proporções inimagináveis após a gravidez. Além dos 16 quilos adquiridos com a gestação, ela ainda engordou progressivamente até chegar aos 78 quilos. A autoestima abalada fez com que buscasse alguma solução para seu problema.

Auxiliada pelo contador de pontos do Dieta e Saúde, ela aprendeu a valorizar cada alimento que ingeria e descobriu como fazer trocas que favoreciam sua dieta. Outra vantagem que a ferramenta trouxe foi a possibilidade de comer uma guloseima ou outra sem culpa quando sobravam alguns pontos para gastar. A comunidade e o blog também foram fundamentais no processo de emagrecimento que eliminou vinte quilos. Com eles, Marcela trocava experiências, incentivava os colegas e era motivada, o que tornava a jornada mais leve.

"Entrar numa calça tamanho 40 não tem preço. No ano de 2010, fiz uma promessa a mim mesma: emagrecer vinte quilos e, com isso, voltar a sentir alegria ao sair de casa, ao comprar roupas e ao ser uma mulher normal. Eu cheguei lá e tenho orgulho de mim mesma. Pode acreditar: qualquer pessoa, tendo foco e usando as ferramentas do site, também consegue", revela.

Cláudia Pinheiro

Cláudia Pinheiro
Cláudia Pinheiro

Uma piada de mau gosto sobre a decisão de começar uma dieta feita durante uma ceia de Natal com toda a família reunida foi a gota d'água para Cláudia Pinheiro. No mês de janeiro do ano seguinte, decidiu que precisava mudar de uma vez por todas. Não sabia o que era autoestima, só usava roupas largas para disfarçar as gordurinhas e achava uma tortura olhar fotos antigas e o guarda-roupa com peças que não cabiam mais.

Por meio de posts de antigos usuários e matérias do Dieta e Saúde, Cláudia aprendeu a mexer na nova aquisição e se sentiu confiante para investir em uma dieta abrindo mão de medicamentos e outros métodos milagrosos. Por outro lado, sabia que era fundamental se dedicar, colocando tudo o que comia no contador de pontos. Com os amigos que fez no blog, tudo ficou mais simples e prazeroso. Cláudia conseguiu emagrecer 13 quilos sem sacrifícios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Eu sempre fazia dietas doidas que me faziam perder peso rapidamente, mas eu já sabia que, na semana seguinte, não poderia continuar comendo tão pouco e que, portanto, ia engordar novamente. Aprender realmente o que é Reeducação Alimentar foi o presente que o Dieta e Saúde me deu. Como eu que, no começo de 2011, queria fazer meu ano valer a pena, faça o ano de 2013 ser maravilhoso. O tempo vai passar. Que tal usá-lo a seu favor?", incentiva Cláudia.

Leila Lima

Leila Lima
Leila Lima

Leila Lima sempre esteve um pouco acima do peso, mas conforme engordava, contornava a situação comprando novas roupas, por exemplo. A ficha caiu apenas quando não se reconheceu em uma foto. Era hora de mudar. Não podia esperar nem mais um minuto.

Com a ajuda das ferramentas da Central do Assinante do Dieta e Saúde, colocava na balança tudo o que consumia e sabia exatamente o que poderia ingerir e o que gastaria muitos pontos em vão. O contador de exercícios, por sua vez, fez com que se sentisse motivada a acelerar o processo de emagrecimento e ainda lucrar pontos que poderiam ser aproveitados nas refeições. Por fim, Leila descobriu que trocar experiências com pessoas que têm o mesmo objetivo que você torna o processo de emagrecimento menos pesado e, em poucos meses, se viu livre de 18,6 kg.

"Para obter sucesso na dieta, é preciso compromisso, disciplina e persistência. Trace metas que você possa atingir como, por exemplo, ficar um mês sem tomar refrigerante. Nada de ficar criando grande expectativa sobre a eliminação dos quilos extras. E o mais importante: nunca desista", recomenda.

best-mining.com.ua